Curiosidades

Grupos de K-pop No VMAs: Conheça TXT!

O TXT (Tomorrow x Together) vem ganhando cada vez mais destaque no cenário musical, chegando a participar, agora em 2023, do VMAs e de uma collab com a Anitta.

Por isso, pensamos que muitos poderiam se interessar e querer saber mais sobre eles, então, preparamos esse conteúdo para tirar algumas dúvidas sobre esse grupo de k-pop. Bora lá?

Quem é o TXT?

O TXT debutou em 2019, com o álbum “THE NAME OF THE CHAPTER: STAR”, sendo o primeiro grupo da BigHit após o BTS. Com a fusão das marcas adquiridas pela empresa, o grupo foi passado para a gerência da HYBE Labels (junto com grupos como Seventeen, Enhypen e Newjeans).

Esse nome é a sigla para Tomorrow by Together, nome completo do grupo, que significa a união de cinco jovens para construir um sonho juntos. O nome dos fãs é MOA, sigla para Moments of Alwaysness, que tenta representar como eles e seus fãs estão e estarão sempre juntos.

Se você quiser conhecer mais dos meninos, também existe o canal no YouTube do próprio grupo, onde eles lançam o TO-DO, que é um programa de comédia e missões que fazem semanalmente. Vale muito a pena conferir!

Além disso, eles são muito conhecidos por usar nomes enormes nas músicas. Hoje em dia começaram a encurtar, mas ainda existem algumas como:

  • Can’t We Just Leave The Monster Alive;
  • When I look at you, time stops at any given moment (Love Sight);
  • The devil’s voice that I met by the window at midnight was sweet (Devil by the Window);
  • The night the world burned down, we… (Can’t You See Me);
  • One Day, a horn grew on my head (Crown);
  • At the sky of 5:53, I discovered you and I (Blue Hour);
  • Waiting for you at platform 9¾ (Run Away);
  • Loving somebody that’s not you (Ring);
  • The tattoo on my ring finger (Lonely Boy);
  • A Puma Escaped From The Zoo (Puma).

Mas você pode só chamar pelo nome que fica nos parênteses… É mais fácil. Está em dúvida sobre o que é K-pop e os termos usados? Confira nosso guia do k-pop!

Qual é o conceito do TXT?

O conceito do TXT começou bem refrescante e animado, mas eles transitam para outros tipos de músicas também.

A realidade é que eles são muito mais focados em abordar o crescimento da adolescência para a vida adulta, abordando temas mais implícitos dessa mudança, como amor na adolescência, amizade, rebelião e coração partido, assim como temas mais explícitos, como sobre o desejo de viver jovem para sempre.

Por exemplo, em “Can’t We Just Leave The Monster Alive” eles falam abertamente sobre não querer crescer e virar um adulto chato, mas sobre crescer sem matar o monstro (o lado infantil deles), vivendo como um bug dentro do jogo (sociedade).

Enquanto isso, em “Happy Fools” já percebemos uma pegada mais sutil na hora de abranger o mundo adulto de responsabilidades ou até mesmo o peso que as novas gerações podem ter em “salvar o mundo”, e como eles gostariam de ser um “super-homem preguiçoso” (podem existir outras interpretações dessa letra). Vale muito a pena conhecer a discografia desses queridos, sério.

Além disso, eles tem meio que um “multiverso”. Pois é, nos MVs (que são os clipes) você encontra o ícone do “TU” que é o universo próprio, uma história separada do mundo real, muito pautada em fantasias e em referências ao jogo D&D (Dungeons & Dragons).

Isso fica muito claro no curta da música “Nap Of A Stars”, que traz a história de cinco amigos de infância que se afastam e se juntam após crescer um chifre na cabeça de um deles. É lindo, por sinal, recomendamos que você assista.

Essa história vai escalando muito entre MVs e os fãs fazem teoria até hoje, sem nenhuma confirmação. Inclusive, existe também uma Webtoon que a empresa criou contando uma história paralela com os meninos, chamada “The Star Seekers”.

Se você tiver interesse em tentar decifrar o universo do grupo, primeiramente boa-sorte, segundo, você vai precisar ver os MVs e ler as letras das seguintes músicas e vídeos:

  • Nap of a star;
  • Crown;
  • Cat & Dog;
  • Angel or Devil;
  • Magic Island;
  • Run Away (versão coreana e a japonesa);
  • The Doom’s Night;
  • Can’t you see me;
  • Eternally;
  • PUMA;
  • DRAMA (versão em japonês);
  • Blue Hour (versão coreana e a japonesa);
  • We Lost The Summer;
  • OX1=LOVESONG (versão coreana e a japonesa);
  • LO$ER=LO♡ER;
  • FROST;
  • GOOD BOY GONE BAD (versão coreana e a japonesa);
  • CONCEPT TRAILER (de Temptation);
  • Vídeo da nova logo do TXT.

Quantos são e quem são os integrantes do TXT?

Agora que você já entendeu melhor sobre o grupo, vamos falar dos integrantes? O TXT é um quinteto com integrantes relativamente novos, afinal só um deles é dos anos 90, o resto, todos são dos anos 2000. Eles são: Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e HueningKai.

Além disso, não possuem posições fixas (como vocalista, rapper, dancer, etc) no grupo além da de líder. E os meninos também costumam aparecer nas listas de idols mais bonitos do K-pop, por seus visuais impecáveis.

Vamos conhecer esses garotos?

Choi Soobin (최수빈)

  • Aniversário: 05 de dezembro de 2000
  • Origem: Ansan, Coreia do Sul
  • Altura: 1,85m

Sim, o homem é alto. Não apenas isso, é o mais alto de toda a empresa (HYBE), mas é conhecido por ser muito ruim em jogos com bola… Então mesmo tendo a altura de um jogador de basquete, ele nasceu sem nenhuma habilidade esportiva.

Ele é o líder do grupo e é responsável pela maioria dos falsetes, sendo reconhecido por ser realmente muito bom neles. Soobin foi escolhido para liderar os grupos por uma votação às cegas dos staffs, o que o chocou um pouco, já que ele é bem introvertido e tímido.

Mesmo assim, Taehyun já comentou que Soobin é o tipo de líder que respeita a personalidade de todos e estimula a habilidade deles ao máximo, além de apoiá-los

Ele também cuida muito bem da saúde dos integrantes, o próprio Beomgyu já contou algumas vezes que quando ele não se sente bem, o líder o oferece um remédio e pede que tome suplementos, e ainda separa todas as pílulas e entrega para deixarem no quarto — e fica em cima pra garantir que estão tomando.

Um fato interessante é que, quando ele fez sua audição na BigHits, Soobin deu o número de telefone errado e, por isso, a empresa ficou meses tentando entrar em contato com ele — sem sucesso. Ele comentou que ficou super chateado achando que não tinha passado, até que finalmente conseguiram encontrá-lo.

Apesar de ser o líder e ser muito responsável, ele é muito zoado pelos membros, afinal, é um grupo de cinco homens bem caóticos. Soobin parece não ligar, já que costuma só sorrir desacreditado (mas às vezes ele solta umas “palavras carinhosas” como resposta).

Ele tinha um ouriço como pet, chamado Odi, mas infelizmente ele teve uma doença em 2023 e acabou falecendo. Mesmo assim, os MOAs e os integrantes tiveram momentos incríveis com ele, que sempre será lembrado.

Choi Yeonjun (최연준)

  • Aniversário: 13 de setembro de 1999
  • Origem: Seongnam, Coreia do Sul
  • Altura: 1,81.5m

O mais extrovertido do grupo, nossa borboletinha social, ele é amigo de várias pessoas de dentro e fora da empresa, como Changbin do Stray Kids e Wooyoung do ATEEZ.

Apesar de não terem posições fixas, ele costuma fazer os raps das músicas, mas não se engane, ele também canta muito bem. Não é para menos que esse querido tem o título de BigHit Legendary Trainee (trainee lendário da BigHit).

Ele ficava em primeiro lugar em todas as categorias das avaliações mensais — canto, dança e rap —, e de brinde ainda se exibia um pouco para outros trainees. Huening Kai conta que quando entrou, um garoto (Yeonjun) se aproximou dele e o fez ler, em voz alta, o nome do primeiro lugar de todas as categorias, para só depois falar: “é, esse sou eu!”.

Durante alguns anos da sua infância, Yeonjun viveu em Los Angeles com sua tia e, por isso, é um dos responsáveis por falar em inglês no grupo.

Além disso, o grupo por inteiro é conhecido por saber e amar várias músicas de grupos femininos, mas ele se destaca porque dança as coreografias como se a vida dele dependesse disso — e sem tentar deixá-las mais masculinas, muito pelo contrário, Yeonjun rebola sem medo!

Apesar de ser o mais velho, ele costuma ser um dos principais alvos das brincadeirinhas dos meninos, especialmente do Beomgyu, que adora implicar.

Não é à toa que, apesar de ser tão novo, os meninos conseguiram o convencer que é velho, tudo na base da zoação — e os fãs também não ajudam, já que às vezes o chamam de “tio”.

Confira também: o que é Dorama — guia explicativo!!

Choi Beomgyu (최범규)

  • Aniversário: 13 de março de 2001
  • Origem: Daegu, Coreia do Sul
  • Altura: 1,80m

Beomgyu tem uma carinha de anjo e chama muito a atenção por seu visual delicado, mas a realidade é que esse homem é caótico em níveis estratosféricos. Ele é tão atentado que teve que ligar para a mãe durante uma live, para perguntar como ele era quando criança, porque os MOAs não acreditaram que ele era bonzinho (muitos ainda não acreditam).

Apesar da linguagem de amor dele ser encher o saco, ele também é muito doce e cuida muito dos meninos, tentando sempre levantar o astral, ele até já saiu às 3 da manhã para comprar band-aid e pomada para o Soobin, que tinha ralado o joelho.

Ele tem a voz um pouco mais baixa do que os outros membros, o que dá muito charme para suas linhas e, inclusive, é ele quem costuma começar as músicas. Beomgyu também é aspirante a compositor e, nesse último álbum (THE NAME OF THE CHAPTER: FREEFALL) tem Blue Spring, uma música dele.

Inclusive, ele queria, na verdade, entrar em uma banda, já que participou como guitarrista na da escola. Mas conforme as coisas foram andando, ele acabou virando idol e tendo que aprender a dançar (e ele ficou muito bom)

Além disso, a família tem um papagaio chamado Toto, desde que ele era mais novo. Tem até uma foto de um aniversário dele com o pássaro no ombro — é uma fofura.

Por fim, apesar de ele ter um motorzinho na boca e nunca ficar quieto quando está com os membros, Beomgyu é introvertido e costuma ficar super tímido quando ele não é próximo da pessoa.

Kang Taehyun (강태현)

  • Aniversário: 05 de fevereiro de 2002
  • Origem: Seul, Coréia do Sul
  • Altura: 1,77m

Taehyun é quase que a Maísa coreana, porque esse garoto começou desde novinho como modelo mirim e ator de comerciais. Ele é tão talentoso que a maioria das agências de k-pop estavam desesperadas e lutando entre si para fechar um contrato com ele.

No final da história, Taehyun fechou com a BigHit… Porque era mais perto da casa dele. É sério. Para seu azar, pouco tempo depois a empresa mudou de prédio. Além de ser um vocalista impecável que alcança notas altíssimas, ele também sabe fazer truques de mágica e é o ratinho de academia nº1 do TXT.

Não contente em ser o mais musculoso e ser o melhor em truques, ele também é o mais inteligente do grupo. Não ironicamente, o garoto é conhecido pelos fãs como uma enciclopédia ambulante e, no seu tempo livre, ele gosta de assistir National Geographic.

O homem tem uns conhecimentos tão aleatórios que, em uma discussão da madrugada sobre canudos terem um ou dois buracos, ele usou como argumento o funcionamento de um buraco negro (que possui dois buracos de minhoca) para provar seu ponto.

Além disso, aparentemente, um dia a empresa deu dinheiro para ele comprar um sofá para o dormitório deles, mas Tae pegou o valor e apareceu com uma cobra de estimação. Realmente, um homem imprevisível.

Apesar de ser um dos mais novos, muitas vezes ele age como o mais maduro do grupo… Tudo isso sem deixar de ser uma fofura (mesmo que ele diga que não é fofo).

Confira também: melhores doramas da Netflix para você maratonar!

HueningKai (카이 카말 휴닝)

  • Nome completo: Kai Kamal Huening
  • Aniversário: 14 de agosto de 2002
  • Origem: Honolulu, Estados Unidos
  • Altura: 1,83m

Kai é o maknae (mais novo) e é o primeiro idol estrangeiro da BigHit. E a nacionalidade dele parece uma farofa: ele é americano-coreano-brasileiro (calma, vamos explicar). A mãe é coreana e o pai é brasileiro, nascido no Maranhão. Seu pai é Nabil David Huening, um cantor e entertainer famoso na China, onde foi morar depois do ensino médio. Antes de lá, ele também morou por longos anos no Texas.

Apesar de tudo, Kai nasceu no Havaí, mas morou na China com a família até os 8 anos, depois foi para a Coreia. E não, ele não sabe falar português.

Além disso, Kai é praticamente um prodígio, já que tem perfect pitch (consegue identificar e reproduzir qualquer nota de ouvido), sabe tocar bateria, violão e piano, também canta, dança e compõe. Sua primeira música lançada no TXT foi Frost.

Ele entrou na BigHit super novinho (uns 12-13 anos), aspirando ser compositor, mas foi aos poucos convencido a virar idol. Era muito emotivo e baixinho nessa época, por isso Soobin pegou carinho por ele e cuidou durante todos os anos de trainee.

Os meninos contam que ele batia na altura do peitoral deles, mas hoje em dia é o segundo mais alto. Ainda assim, ele é bem mimado pelos meninos, que demoraram para entender que ele já não era mais um “bebê”.

Além disso, Kai adora fazer voz fofa, escreve com emojis desenhados, como “ヘ(.^o^)ノ” e outras fofuras. Ele também ama bichinhos de pelúcia e sua cama é repleta deles. Mesmo sendo esse poço de amor, o garoto vem malhando para se fortalecer e até conseguiu vencer o Yeonjun (até então o segundo mais forte) na queda de braço.

Os membros dizem também que ele é um grande pilar no grupo, mantendo todos juntos e dando apoio em momentos de muita emoção.

Essa foi a apresentação dos meninos, esperamos que você tenha gostado. Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários qual é sua música favorita deles e qual membro mais chamou sua atenção! Até a próxima!

author-avatar

Sobre eLinda

Nós da eLinda somos apaixonados pela sua beleza. Aqui você encontra tudo que precisa saber sobre a cultura Coreana, cuidados e dicas para auxiliar no autocuidado de seu dia a dia, além dos melhores produtos de K-Beauty e Skincare.

Deixe um comentário